(47) 9 9718-6687

O sistema tributário brasileiro está entre um dos mais complexos do mundo. Um emaranhado de leis, normas administrativas, notas técnicas e regulamentos expedidos por todos os entes da federação fazem parte desse escabroso ordenamento jurídico. É uma conhecida situação esmagadora para pessoas físicas e jurídicas, o que gera infindáveis reclamações por parte dos brasileiros.

A imagem acima ficou famosa! Trata-se de um compilado de normas tributárias existentes entre 1992 e 2005 (e ainda não abarca normas municipais), feito por um advogado brasileiro. A obra tem um total de 6,2 toneladas, 43.216 páginas, cada uma delas com 2,2 metros de altura por 1,4 metros de largura.

Seria cômico se não fosse trágico. Mesmo com uma demanda internacional enorme e uma globalização que tem incentivado a competitividade internacional, o país parece andar para trás, afetando setores produtivos e desincentivando o espírito empreendedor do brasileiro.

Mas a verdade é que você não precisa ficar à mercê de toda essa problemática. Existem diversas saídas jurídicas, perfeitamente lícitas, que podem favorecer a administração do seu negócio ou de seus bens. Através de um projeto de planejamento tributário, em profissional qualificado analisa as normas tributárias incidentes sobre todos os setores do negócio e apresenta um plano que objetiva minimizar os impactos da carga tributária e afastar eventuais cobranças ilegais.

Além disso é possível a criação de holdings patrimoniais, com a atribuição de gerir o patrimônio, minimizando tributos sobre a renda e facilitando a sucessão causa mortis.

Caso tenha interesse em conhecer as soluções jurídicas para seu negócio e/ou sua família, não deixe de nos contatar. Contamos com equipe especializada, inclusive perícia contábil e jurídica, totalmente preparada para assessorar seu negócio.