Nosso escritório atende online clientes de todo o Brasil, tire suas dúvidas antes de nos contratar.
Os divórcios amigáveis são os mais rápidos, ocorrem quando as duas partes estão em acordo. O litigioso é a briga por direitos na justiça, um processo mais demorado e estaremos ao lado do nosso cliente em todas as fases.
Nosso escritório possui alto padrão de qualidade no atendimento, somos especialistas em direito de família e temos experiência no atendimento online, fale com a gente!
Nossa preocupação nos divórcios com os filhos é com as crianças, que não tem culpa de nada e sofrem com esta decisão dos pais. Nós faremos o possível para que nunca falte nada aos filhos.
Nós temos experiência em todo tipo de divórcio e indicaremos sempre a opção mais barata, segura e rápida para nossos clientes. Alguns casos podem ser feitos no cartório, outros na justiça. Nós lhe diremos qual o melhor caminho.
Nossos clientes contam com atendimento via whatsapp em horário comercial e, em alguns casos urgentes, até fora do horário comercial. Suas dúvidas são atendidas de forma rápida e o processo é mais transparente. Tiramos a maioria as dúvidas antes de sermos contratados. Essa praticidade é refletida nos custos, que são bem menores que os escritórios presenciais.
Deixe-me ajudá-lo a navegar pelo processo de divórcio com clareza e confiança. Agende uma reunião para começarmos a construir seu novo capítulo juntos.
• Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, mora em Santa Catarina desde 2010.
• Atua como Mediadora Judicial desde 2015 no Tribunal de Justiça de Santa Catarina
• É Supervisora no Núcleo de Prática Jurídica na Faculdade Guilherme Guimbala -ACE
• E membro da Comissão de Mediação e Direito Sistêmico na OAB/SC
Tire algumas das suas dúvidas ao lado, mas não hesite em entrar em contato conosco através do botão abaixo!
A separação é apenas o rompimento da relação, ocorre quando um dos dois sai de casa. Mesmo que o casal fique separado até o fim da vida, nunca deixarão de ser considerados casados até que ocorra o divórcio na justiça ou no cartório.
Para se separar não é necessário advogado, basta sair de casa e deixar tudo para trás. Mas, para regularizar a separação e se divorciar de fato, é necessário um advogado.
Divórcio à distância é mais normal do que parece. Atualmente a justiça é toda online, os protocolos, petições e audiências são todos feitos online. Nosso escritório atende clientes de todo o Brasil, as reuniões são online por video-conferência e o pagamento é feito via cartão de crédito ou transferência bancária.
O divórcio no cartório é feito quando o casal está de acordo com a separação e não possui filhos menores de 18 anos. Para fazer o divórcio no cartório o advogado solicita uma certidão de casamento atualizada e conversa com as duas partes (é necessário conversar com o casal para conhecer a história e elaborar o acordo). Depois de elaborado o acordo, nós (advogados) entramos com o pedido no cartório. Quando o cartório aprova o acordo elaborado por nós, marcamos a assinatura dos interessados. Para a assinatura não é necessário que o casal vá ao mesmo tempo no cartório. Depois de o casal assinar no cartório deve levar essa escritura assinada no cartório onde foi registrado o casamento para averbação.
Depois que o casal aprova a proposta de acordo elaborada pela advogada, é agendada a assinatura. Normalmente demora no máximo um mês para o processo estar concluído.
O divórcio no cartório tem os custos do cartório mais os custos da advogada (honorários). As taxas no cartório, quando o casal não possui bens, ficam em torno de R$ 180 no total. Os honorários advocatícios variam conforme o caso, mas podem ser pagos de forma parcelada no cartão ou à vista com desconto.
Abandono de lar e traição não são motivos para perda de nenhum direito no divórcio. No passado a traição era considerada um crime, mas hoje não é mais.
Em alguns casos a esposa tem direito a pensão. Normalmente a pensão para a esposa (ou esposo) é concedida quando existe uma comprovada dependência e necessidade de auxílio para se reestabelecer no mercado de trabalho. Em alguns casos a pensão é concedida de forma provisória, em outros a pensão é concedida para o resto da vida (geralmente quando a separação ocorre em idade mais avançada).
O valor da pensão varia conforme as necessidades da criança e da condição financeira do pai. Se a criança requer cuidados especiais ou se o pai possui remuneração alta, o valor da pensão é maior. Normalmente a pensão é fixada entre 30% e 50% do salário do pai. Mas esse percentual pode ser menor se o pai tiver outros filhos ou suas despesas forem muito altas.
Ninguém é obrigado a permanecer casado quando não é da sua vontade. Nesses casos em que uma das partes não concorda com a separação, entramos com o pedido na justiça e o juiz determina a separação independente da vontade do outro.
Nós realizamos o parcelamento em até 10 vezes no cartão de crédito. Caso o cliente não tenha cartão de crédito ele pode dar uma entrada e realizar o parcelamento em até 3 vezes via transferência bancária.
A maioria das dúvidas sobre divórcio são esclarecidas de forma gratuita pelo nosso escritório via whatsapp. O cliente nos contrata apenas para realizar o divórcio. Caso o cliente queira um atendimento personalizado com a advogada, podemos marcar uma consulta e o valor da consulta é abatido do valor do processo.